quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Boas Festas


Desejamos a todos um Natal solidário e um Ano Novo repleto de alegria e boas surpresas... e já agora... leituras festivas.


Histórias de Natal Contadas em Verso







Nos dias 6 e 7 de Dezembro, no antiteatro da Casa da Cultura de Mora realizaram-se quatro espectáculos de Natal. A base deste trabalho foi o livro "Histórias de Natal Contadas em Verso", de Alexandre Parafita.

Este trabalho foi apresentado no dia 6 à população idosa do Concelho de Mora, Montargil e Avis e no dia 7 à população escolar do primeiro ciclo, dos Jardins de Infância e do Centro Infantil da Santa Casa da Misericórdia de Mora e ao serão à comunidade local.

O grupo que se envolveu neste projecto era constituído por elementos do Agrupamento de Escolas de Mora, da Santa Casa da Misericórdia de Mora, do Centro Paroquial e Social Nossa Senhora da Graça da Câmara Municipal, Associação Divulgação Cultural de Mora e ainda da comunidade local. O encenador deste espectáculo foi o senhor João André.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Livros sobre a Diferença




Estiveram em destaque na Biblioteca durante duas semanas alguns livros que abordam a temática da diferença. Também se juntaram a estes cinco títulos da escritora Lurdes Breda.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A escritora Lurdes Breda visita as escolas de Mora










Dia 29 de Novembro a escritora Lurdes Breda esteve com os alunos do 1º ciclo e de duas salas dos Jardins de Infância do concelho de Mora. Apresentou alguns dos seus livros e estabeleceu um diálogo muito franco com as crianças sobre a temática da deficiência. No final da cada umas das três sessões realizadas, duas em Mora e uma em Pavia, autografou os seus livros e ainda marcadores de página. Logo no início deste dia a escritora Lurdes Breda esteve na Biblioteca Escolar onde deixou alguns dos seus livros, adquiridos pela escola e que agora podem ser lidos e explorados.

Livros adquiridos no mês de Outubro



Para quem aguardava a oportunidade de ter disponíveis na Biblioteca os livros "Amanhecer" e "Filipe de Lencastre" fiquem sabendo de que a escola já os adquiriu e se encontra à espera de ser lidos.

"É Tão Injusto!"



No dia 25 de Outubro, os alunos do 1º ano de Mora estiveram na Biblioteca com a Professora Rosário a trabalhar o livro "É Tão Injusto!" de Pat Thomson. Chegados à sala fizeram a ilustração da história e elaboraram este cartaz:

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Calendários de Natal no fundo de ecrã

O Natal está aí à porta e por todo o lado o espírito natalício já se faz sentir.
Eu adoro estar sempre a mudar o fundo do ecrã do meu pc. E acho que muitos de vocês também.
Que tal tornar o fundo útil, acrescentando à imagem um calendário?
Aqui vai um endereço onde poderão encontrar fundos natalícios (e não só) com um calendário para o mês que se aproxima. É só escolher a resolução do vosso ecrã, clicar e ... já está.

http://www.smashingmagazine.com/2010/11/30/desktop-wallpaper-calendar-december-2010/

Have fun.