sexta-feira, 12 de junho de 2015

O Espanta Pardais II

O Espanta-Pardais ganha outra perna


Na passada quarta-feira, dia 27 de maio, os alunos que frequentaram, ao longo do ano, o Clube de Leitura, apresentaram uma dramatização de um excerto da obra  "Espanta-Pardais" no anfiteatro da Casa da Cultura de Mora.


Durante o ano letivo, esse foi o livro de eleição destes alunos. Esta história, da autoria de Maria Rosa Colaço, fala de sentimentos e diz-nos que nunca devemos desistir dos nossos sonhos.

A turma do Clube de Leitura, através de uma pequena peça, queria dar a conhecer todo o trabalho realizado. Esse desejo foi conseguido, tal como o do Espanta-Pardais: ir à Estrada Larga. Como tinha apenas uma perna, o protagonista só o conseguiu realizar com a ajuda dos seus amigos Maria Primavera, Chico Estrela, Figueira, Pássaro e Menino-com-asas-de-abelha, que lhe forneceram uma "perna" feita de um pau de Figueira.

O espetáculo foi dirigido principalmente aos mais novos, mas claro que os pais também tiveram curiosidade de ver o trabalho dos seus filhos.

Turma A, 5º ano


O mar

O Mar, poesias e ilustrações do 3º ano, Mora

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Clube de Leitura

No  dia 27 de maio os alunos do Clube de Leitura apresentaram uma dramatização do livro "Espanta Pardais" de Maria Rosa Colaço aos meninos do Jardim de Infância de Mora e aos alunos de 1º ano da Escola Básica de Mora.



"O Espanta Pardais" transmite-nos uma mensagem de esperança...
É, sem dúvida, um livro especial para nos fazer  "conhecer outras estradas", mais estreitas  ou mais largas, mas sobretudo estradas diferentes... rumo à felicidade.





Prof. Ana Amaral


quinta-feira, 4 de junho de 2015

Dia Mundial da Criança, teatro.

No Dia Mundial Da Criança a Câmara Municipal de Mora presenteou as crianças deste agrupamento com o espetáculo "Um Conto de Reis" pelo teatro companhia de teatro Bocage. Para este trabalho serviram de base os contos de Guerra Junqueiro "João Pateta" e "O Fato Novo do Sultão."



Podes encontrar estes contos na nossa biblioteca.

Prof. Ana Amaral

Dia Mundial da Criança, oferta da Junta de Freguesia..

No dia Mundial da Criança a Junta de Freguesia de Mora ofereceu às Bibliotecas Escolares do Agrupamento seis livros. Todos eles fazem parte da listagem anexa às metas de aprendizagem.



 Já estão disponíveis e à espera dos seus leitores.


Prof. Ana Amaral