quinta-feira, 2 de julho de 2015

Visita ao Palácio Nacional da Ajuda e Museu Nacional de Arqueologia

No ano letivo de 2014-2015  os nossos projetos foram as princesas, os piratas e o antigo Egito.

No dia 12 de Maio tivemos a oportunidade de visitar o Palácio Nacional da Ajuda e Museu Nacional de Arqueologia onde pudemos ver coisas que falámos na nossa sala, algumas mães também foram.

À equipa educativa do palácio da Ajuda agradecemos a introdução pedagógica e lúdica que nos ofereceu, através do teatro de fantoches, sobre a vida do palácio no tempo da família real.

As personagens foram o rei, a rainha, os príncipes. Um era muito ajuizado o outro era endiabrado e só gostava de fazer diabruras ao gato da rainha, também havia o homem da cana.

No palácio até vimos o jardim de inverno que é feito com pedra do Egito e onde brincavam os príncipes.


No Museu Nacional de Arqueologia vimos a Exposição sobre o Antigo Egito. Adorámos ver os sarcófagos, as múmias e um senhor mascarado de deus Anúbis, falámos com ele e fizemos perguntas, como é que ele vivia antigamente e se era amigo dos outros deuses e dos faraós.


Depois fomos ver a sala do tesouro que tinha muito ouro antigo encontrado em Portugal antes do menino Jesus ter nascido.

Divertimo-nos muito, vimos coisas muito bonitas e aprendemos muito, foi um passeio que não vamos esquecer por muito tempo.


Os meninos da sala 1 do Jardim de Infância de Mora



quarta-feira, 1 de julho de 2015

Exposição de Origami no 1º ciclo


Os alunos do 4º ano da escola de Mora expõem alguns dos seus Origamis no átrio da escola.


Obrigado ao Diogo, Telmo, Mariana, Inês, Raquel e Leonor

Prof. Ana Amaral