quinta-feira, 2 de junho de 2011

Por trás do espelho

Logo de manhã, às 8 horas e 30 minutos, chegam os professores no autocarro. Quando toca para entrar, os alunos dirigem-se para as aulas e são eles que dão as aulas aos professores e aos funcionários. Quem vigia, dá aulas, faz almoços e atende no bar da escola, são os alunos. Há também alguns professores que se portam mal e vão ao Conselho Executivo e aí, quem lá está como director é um aluno.
Eu chego de carro à escola e dirijo-me à sala dos alunos. Acabam de chegar os professores e os funcionários no autocarro e dirigem-se à sala de convívio.
Toca para a entrada e eu encontro alguns professores que me cumprimentam. Chego à sala onde vou dar a aula, pouso o livro de ponto na mesa, faço a chamada e dou a aula. Neste caso, os bem comportados levam falta disciplinar e saem. Só ficam os barulhentos. Toca para a saída e eu dirijo-me para o bar e os alunos são os primeiros a ser atendidos pelos seus próprios colegas. Como já expliquei são os alunos que maior poder têm na escola, visto que são eles que dão as aulas e que apresentam todas as regras.
Falta ainda referir que o motorista do autocarro, que transporta os funcionários e os professores, é um aluno.
É assim esse mundo. E eu sou um sortudo por ter este espelho!

João Canelas, nº11, 7ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário