quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Apresentação do livro “A lagartinha muito comilona”



Termina hoje a apresentação do livro “A lagartinha muito comilona” de Eric Carle que desde 22 de Outubro do presente ano letivo tem vindo a ser levado a todas as crianças dos Jardins de Infância e do 1º ciclo do Concelho de Mora.

Alguns materiais que acompanham a apresentação.


Sobre o autor do livro: Eric Carle

   Autor de mais de 70 livros, Eric Carle começou a ilustrar em 1967, depois de muitos anos como diretor de arte numa agência publicitária. Estudou na prestigiada escola de arte "Akademie der Bildenden Künste", de Estugarda (Alemanha), país onde residiu na sua infância. Mas como sempre quis voltar para os EUA, regressou em 1952 em busca de uma oportunidade, que acabou por lhe surgir como designer gráfico no "The New York Times".
   O primeiro livro da sua completa autoria foi 1,2,3, to the Zoo (1968), ao qual se seguiu The Very Hungry Caterpillar. Foi galardoado com os prémios da Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha (Itália), da Associação de Livreiros Infantis e da Associação Americana de Bibliotecas.
   Eric Carle disse: "Com muitos dos meus livros, tento fazer uma ponte entre o lar e a escola. Para mim, o lar representa, ou deveria representar, o afeto, a segurança, os brinquedos, as mãos estendidas, a sensação de proteção. A escola é um lugar estranho e novo para a criança. Será um bom lugar? Há pessoas novas, um professor, colegas de turma... Serão amigáveis?
   "Creio que a passagem de casa para a escola é o segundo maior trauma da infância; o primeiro, certamente, é nascer. Em ambos os casos trocamos um ambiente caloroso e protetor por outro desconhecido. Acredito que as crianças são criativas por natureza e capazes de aprender. Nos meus livros tento minimizar esse temor, substituí-lo por uma mensagem positiva. Quero mostrar-lhes que aprender é realmente fascinante e divertido." 

Professora Ana Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário