terça-feira, 20 de abril de 2010

Noticias da Nossa Escola…




Durante este ano lectivo de 2009/2010, muitas têm sido as actividades desenvolvidas, inseridas no Plano Anual de Actividades:

Em Outubro comemorámos o Dia da Alimentação, com uma grande salada de frutas feita em conjunto por todos os alunos da escola.

Em Novembro festejámos o Dia de S. Martinho no Parque Ecológico do Gameiro, onde assistimos a uma dramatização da Lenda de S. Martinho, feita pelas professoras, educadoras e algumas assistentes operacionais da nossa escola.

Em Dezembro fizemos a já habitual Festa de Natal, desta vez na Casa da Cultura.

Em Janeiro cantámos “Os Reis”, com ajuda da Professora Rita Rainho.

Em Fevereiro festejámos o Carnaval com um desfile pelas ruas da Vila de Mora, alusivo à fauna e flora da nossa região. Fizemos uma Visita de Estudo á Kidzania - Lisboa ( uma cidade em ponto pequeno, onde podemos, a brincar, viver a vida a sério como gente grande).

Em Março assinalámos o “Dia da Mulher”, fazendo flores para oferecer e o “Dia do Pai”com uma prenda elaborada com colaboração da Oficina da Criança. Fomos ainda ao Parque ecológico do Gameiro, comemorar o “Dia mundial da Árvore e da Água” e colocámos tabuletas junto de algumas espécies de Plantas existentes no referido espaço, com informação importante sobre essas espécies, a fim de que quem visita o local possa ficar melhor informado. Realizámos ainda actividades lúdicas relacionadas com o Meio Ambiente, em colaboração com a Câmara Municipal de Mora.

Assistimos a uma Animação de leitura da história de Clara Cunha “O Cuquedo”, feita pela equipa de Animação da Casa da Cultura e até tivemos a oportunidade de entrevistar e falar com a autora do livro, que esteve presente e nos deu autógrafos.

Professores e Alunos  da EB1/J.I de Mora

Sem comentários:

Enviar um comentário