quinta-feira, 2 de julho de 2015

Visita ao Palácio Nacional da Ajuda e Museu Nacional de Arqueologia

No ano letivo de 2014-2015  os nossos projetos foram as princesas, os piratas e o antigo Egito.

No dia 12 de Maio tivemos a oportunidade de visitar o Palácio Nacional da Ajuda e Museu Nacional de Arqueologia onde pudemos ver coisas que falámos na nossa sala, algumas mães também foram.

À equipa educativa do palácio da Ajuda agradecemos a introdução pedagógica e lúdica que nos ofereceu, através do teatro de fantoches, sobre a vida do palácio no tempo da família real.

As personagens foram o rei, a rainha, os príncipes. Um era muito ajuizado o outro era endiabrado e só gostava de fazer diabruras ao gato da rainha, também havia o homem da cana.

No palácio até vimos o jardim de inverno que é feito com pedra do Egito e onde brincavam os príncipes.


No Museu Nacional de Arqueologia vimos a Exposição sobre o Antigo Egito. Adorámos ver os sarcófagos, as múmias e um senhor mascarado de deus Anúbis, falámos com ele e fizemos perguntas, como é que ele vivia antigamente e se era amigo dos outros deuses e dos faraós.


Depois fomos ver a sala do tesouro que tinha muito ouro antigo encontrado em Portugal antes do menino Jesus ter nascido.

Divertimo-nos muito, vimos coisas muito bonitas e aprendemos muito, foi um passeio que não vamos esquecer por muito tempo.


Os meninos da sala 1 do Jardim de Infância de Mora



Sem comentários:

Enviar um comentário