terça-feira, 18 de maio de 2010

Caminhada pelo coração


Mais de 800 pessoas inauguraram a Ecopista caminhando pelo Coração
A 12 de Maio mais de 800 pessoas do Concelho de Mora percorreram seis quilómetros. O percurso iniciou-se por volta das 9h30 junto à Escola EB 2,3 de Mora, seguindo depois pela Rua principal da Vila de Mora até à Ecopista, terminando no Parque Ecológico do Gameiro, onde um merecido lanche e um espectáculo de animação recebia os participantes.
Entre as crianças e jovens, desde o pré-escolar até ao secundário, passando pêlos idosos, que participam habitualmente nas caminhadas do programa "Envelhecimento Activo", esta actividade contou também com uma grande participação da população em geral.
A Câmara Municipal aproveitou esta iniciativa para inaugurar o primeiro troço da Ecopista. Depois de algum tempo de intervenção, em cerca de oito quilómetros, este novo percurso está pronto a receber todo o tipo de práticas desportivas que não impliquem a utilização de veículos motorizados.
Esta acção contou com a organização da Câmara Municipal de Mora, do Agrupamento de Escola do Concelho e da Santa Casa da Misericórdia de Mora, um trabalho em parceria que juntou centenas de pessoas sobre o lema "Um Coração Saudável em Todas as Estações

Diário do Sul, 13 Maio de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário