sexta-feira, 21 de maio de 2010

Dia Mundial da Sociedade da Informação e Feira da Informática

No dia 17 de Maio, Dia Mundial da Sociedade da Informação foi organizada pelo Grupo de Informática da Escola uma palestra na Casa da Cultura com os temas "Dia Mundial da Sociedade da Informação" e "Empreendedorismo" com a participação dos oradores Filipe Moreira, Director Financeiro, José Manuel Pinto, Director do Fluviário e Vereador da Câmara Municipal de Mora, e Luís Lucas, Empresário Local (Azenhas da Seda). Nesta Palestra estiveram presentes os alunos das turmas A e B, do 9º ano, do Curso Profissional de Técnico de Turismo Ambiental e Rural, do Curso Profissional de Técnico de Restauração com Variante em Cozinha e Pastelaria, do Curso CEF de Jardinagem e Espaços Verdes, e do Curso Profissional de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos, acompanhados pelos respectivos professores. Estiveram igualmente presentes alunos convidados do Curso de Formação de Animadores de Turismo do IEFP.

Na parte da tarde, na Escola, esteve a decorrer:

Uma exposição na sala 5, cujo tema foi “A Evolução da Informática”, organizada pelos alunos do 11º C, do Curso Profissional de Gestão de Equipamentos Informáticos;

No “hall” de entrada do edifício principal da Escola, uma exposição dos produtos da Loja MAVInformática;

Na sala de convívio da Escola, um "Quiz", com o tema “A Informática”, concretizada pelos alunos do 11º C, do Curso Profissional de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos.

Os alunos reconheceram a importância do desenvolvimento tecnológico ao serviço de uma cidadania moderna e de progresso.

Em suma, pode-se afirmar que os objectivos da actividade foram atingidos com êxito. Os alunos empenharam-se na organização das exposições e das actividades, demonstraram entusiasmo e interesse no decorrer da sua realização.


Sem comentários:

Enviar um comentário