quinta-feira, 20 de maio de 2010

Um Acróstico

A Ana Margarida partilhou connosco o seu acróstico:
Anatomía da vida!
Não gosto dos complicados, simplesmente admiro os simples
Ao longo da nossa vida vamos levando com rasteiras que nos levam a pensar

Mudei, cresci, aprendi que temos de cair bastantes vezes até conseguirmos ficar de pé
Alcancei metas, conquistei vitórias!
Realidade mais dura e cruel!
Ganhei confiança, liberdade e para minha infelicidade, bastante saudade!
Aprendi a viver com todas as minhas qualidades e todos os meus defeitos
Realmente é inútil dizer que a realidade não me assusta: choca-me!
Idealizei que, por vezes, nem tudo é como nós queremos
Dou por mim a relembrar momentos do passado
A verdade é que não vale a pena sofrer por tanto ou por tão pouco

Na verdade é que não esperava que as pessoas mais próximas nos magoasse
Um dia passou e foi o suficiente para que conseguisse aumentar os conceitos no meu dicionário
Nada me faria desperdiçar as coisas boas da vida
Elogios não me elevam e, posso dizer, que críticas também não me rebaixam
Sou o dobro daquilo que grande parte merece.

Rasguei a página mais horrível da história da minha vida
É difícil lutar contra esta realidade
Levantei a cabeça quando a minha vontade era tê-la baixa
Vendo bem as coisas até podia dizer que sou muito feliz, mas estaria a mentir
Até, por vezes, dou por mim a pensar em bons momentos do passado
Saudades das brincadeiras de criança!

Ana Margarida 7º A

Sem comentários:

Enviar um comentário