segunda-feira, 4 de maio de 2015

Festa das mães no Jardim de Infância

"Ontem foi domingo e fizemos a festa do dia da Mãe.
 Foi muito giro, as mães fizeram jogos.
Cantámos uma canção da mãe, as mães adoraram e algumas choraram, oferecemos flores e uma prenda que nós fizemos.
As mães fizeram um jogo para descobrir o coração onde estava escrito o que os filhos pensavam delas, para ver se conheciam os filhos. Mas não conheceram e depois tiveram de trocar os corações dos filhos. Depois escreveram mensagens no coração dos filhos.
Fizemos uma corrida com as mães mas algumas foram batoteiras.
A avó da Matilde dançou com a vassoura e riu muito.
As mães mascararam-se de renas de porcos de cabras de vacas de passarinhos e cantaram uma canção com a voz dos animais.
A mãe da Laurinha gritou muito com medo da rata e da cobra, mas era tudo a fingir, mas ela não via porque tinha os olhos tapados.
As mães, as madrinhas, as avós e nós rimo-nos muito e divertimo-nos muito.
Nós não gostamos, adorámos.”
(o grupo)

-A mãe e a avó gostaram da festa e eu gostei de ver a minha avó a dançar zumba com uma vassoura. (Matilde Alexandre)
-A minha avó chorou de alegria e eu gostei de ver as mães dos amigos a fazerem jogos.
(Rafael)
-A minha mãe e eu gostamos de tudo.
(Diana)
-A minha mãe Xana adorou a festa e eu também adorei e gostei dos jogos que as mães fizeram.
(Gonçalo)
-A minha mãe adorou a festa e eu também adorei. A minha mãe ficou com lágrimas quando cantámos a canção da mãe. A minha parte preferida foi a mãe da Laurinha a gritar e a minha mãe a fazer de porco.
(Carolina)
-A minha mãe gostou muito da canção que nós cantamos e eu gostei de tudo.
(Leonor)
-A minha mãe gostou da festa, eu gostei porque a minha mãe estava ao pé de mim e da minha irmã e nós divertimo-nos muito.
(Dinis)
-A minha mãe gostou da festa da prenda e das flores.
(Matilde Marques)


4-5-2015
Educadora Manuela Gama

Sem comentários:

Enviar um comentário